Coleção Eco: Arquitetura e Design Consciente

Pensada para projetos que têm a sustentabilidade como estilo de vida.

Eco Cinza

 

A Decortiles apresenta a Coleção Eco, dedicada aos que incorporaram a sustentabilidade em seu lifestyle. Buscando o perfeito equilíbrio entre o essencial, bem-estar e cuidado ambiental. Os produtos dessa coleção são desenvolvidos com reaproveitado de matérias-primas e economia no uso de recursos naturais no processo de produção, ou seja, 70% da sua matéria é reciclada em um processo inovador, com técnicas sustentáveis.

Eco Cinza

 

Aliando a preservação ambiental, à qualidade e sofisticação dos ambientes, o design apresenta o visual cimentício. O cinza é um tom versátil e contemporâneo que harmoniza com uma infinita paleta de cores e texturas, conferindo ambientes interessantes e modernos.

Sustentabilidade

Eco prima pela arquitetura e design consciente, fator extremamente importante para os projetos construtivos. O que o define como revestimento sustentável é o seu método de fabricação, elaborado com técnicas que reduzem o consumo de energia e água. Certificado pela BRTÜV, a coleção não utiliza matéria-prima in natura, oferecendo assim baixo índice de emissão de gases poluentes e menor impacto ambiental com o descarte de resíduos em sua produção.

DW!2020: Instalação na Casa Brasil segue até dezembro

A Edição da DW!2020 – Semana de Design de São Paulo encerra neste sábado (14), mas a instalação concebida na Casa Brasil segue disponível para visitação até dezembro.

casa brasil eliane

 

A instalação “Do universo infinito ao oásis particular” projetada pelo arquiteto Alexandre Brunato, é composta de painéis de 5 m de altura, dispostos como se fossem um labirinto, expondo os revestimentos cerâmicos que evocam o contato com a natureza, como: Brown, Amazonite, Verde Cristallo e Nero Antico.

Os painéis celebram a biomimética e trazem a materialização do a Decortiles idealizou no lançamento das coleções 2020, antecipando o momento, propondo reflexões, conexões e encontros, celebrando os novos ninhos, o oásis particular.

Quem estiver passando por São Paulo até dezembro ainda pode conferir a instalação. A Casa Brasil Eliane fica na Av. Brasil, 526.

Assista ao vídeo e inspire-se com o oásis particular.

DW! 2020: Instalação outdoor convida a interagir com o design ao ar livre na Casa Brasil

Instalação ao ar livre reúne muito verde e os lançamentos em grandes formatos

IMG_9626 tratada

Estamos na 9ª edição do DW! Semana do Design de São Paulo com a instalação “Do universo infinito ao oásis particular“, que celebra a biomimética, campo da ciência que estuda as estruturas da natureza e propõe aprender com seus ciclos.

Esta edição traz a materialização do que foi idealizado no lançamento das coleções 2020, antecipando o momento, propondo reflexões, conexões e encontros, celebrando os novos ninhos, o oásis particular. Nossos horizontes se ampliam e abrem espaço para um universo infinito em que homem e natureza caminham juntos.

IMG_9319

Criada pelo arquiteto Alexandre Brunato, a instalação é composta de painéis de 5 m de altura, dispostos como se fossem um labirinto, no qual foram fixados os revestimentos cerâmicos de grandes formatos, como: Brown, Amazonite, Verde Cristallo e Nero Antico.

casa brasil

 

Plantas e uma sonorização relaxante também foram instalados em meio aos painéis. A instalação, que fica em frente à Casa Brasil, convida os visitantes a contemplar os painéis passeando entre eles. Contudo, pela grandeza da instalação, quem passar pelo local de carro, bicicleta ou mesmo caminhando poderá avistar as obras.

A 9ª edição do DW!, Semana de Design de São Paulo acontece até o dia 14/11, mas a instalação ficará disponível para visitação na Casa Brasil até dezembro.

Local: Casa Brasil
Av. Brasil, 526. Jardins. São Paulo.

Coleção Concretismo traz modernidade aos ambientes

Decortiles apresenta coleção Concretismo assinada por Calu Fontes
tríade

A geometria no décor simboliza modernidade, elegância e versatilidade. Ela proporciona personalidade e estilo aos mais variados ambientes e se tornou referência. Marcando presença também nas passarelas de moda e no mundo do design, é opção ideal para criar composições decorativas e paredes harmônicas em quaisquer ambientes: salas de estar e jantar, salas de banho, lavabos, cozinhas e áreas gourmet.

A artista plástica Calu Fontes foi convidada pela Decortiles e assinou a coleção Concretismo, que evoca essa tendência com maestria. A estética artesanal com raízes na azulejaria, essência dos trabalhos da artista, ganha toques modernistas com materiais alternativos como o cimento e o concreto.

tríade

Tríade destaca as formas triangulares e cores vibrantes, que dão um toque moderno e alegre onde estiver inserido. Esse lançamento explora as composições geométricas do movimento brutalista, em que a estética do concreto se mistura ao colorido de materiais contemporâneos como o acrílico, o vidro e os metais. Com novo formato, esse porcelanato artístico no tamanho 28x58cm revela aplicações artesanais feitas sobre uma base com impressão HD, que mesclam técnicas artísticas e tecnológicas.

raios

Os efeitos geométricos da reflexão da luz do sol sobre a superfície do concreto inspiram o porcelanato Raios. Com versões pigmentadas que decoram a base com um sutil desenho de cimento feito com impressão digital HD, o porcelanato torna-se protagonista nos projetos de interiores. A cor ouro também surge como uma opção moderna e vanguardista.

Assista ao vídeo para conhecer esta e outras coleções assinadas pela artista Calu Fontes:

DW! 2020: Decortiles apresenta instalação que celebra a Biomimética na Casa Brasil

Instalação ao ar livre celebra a biomimética
 

Este ano foi marcado por profundas mudanças de comportamento, que trouxeram reflexões sobre maneiras mais confortáveis e saudáveis de morar e interagir. Nesse contexto, a Decortiles participa da nona edição DW!, Semana do Design de São Paulo, com uma instalação que celebra a biomimética chamada: “Do universo infinito ao oásis particular”, na Casa Brasil, em São Paulo.

casa brasil eliane

Assinado pelo arquiteto Alexandre Brunato, o espaço, que exalta a natureza e suas formas, ficará em frente à Casa Brasil Eliane, na Avenida Brasil, 526, convidando o público passante a interagir com a obra ao ar livre. O projeto é composto por grandes painéis elaborados com os lançamentos Eliane e Decortiles. Brown, Amazonite, Verde Cristallo e Nero Antico, são alguns dos produtos que remetem à natureza e que farão parte da instalação.

nero antico

 

Do universo infinito ao oásis particular traz a materialização do a Decortiles idealizou no lançamento das coleções 2020, antecipando o momento, propondo reflexões, conexões e encontros, celebrando os novos ninhos e o oásis particular.

Os produtos foram pensados para contribuir com a revitalização que vem dos pequenos refúgios. As inspirações vieram da energia da terra, do despertar para o que é essencial, para o olhar internamente. Assim, os horizontes se ampliam e abrem espaço para um universo infinito em que homem e natureza caminham juntos.

Casa Brasil no DW!2020
Endereço: Avenida Brasil, 526
Data: A partir de 9 de novembro